[Proposta TCC] 99 – Leia-me!

Por enquanto vou publicar somente a introdução da Proposta de Trabalho de Conclusão do Curso. Falta muita coisa(o índice vai de 1 até 7), então vou publicando aos poucos.

Lembrando que isto é só a proposta, um resumo que tenta dar uma visão geral da monografia em si. Acho até que tem coisa demais escrita nessa proposta, mas eu tinha que convencer os profs a aceitarem minha sugestão de mono.

É importante ressaltar que muito provavelmente a mono final vai ter muita coisa nova e diferente em relação ao proposto aqui, até porque, fica meio incongruente projetar antecipada e detalhadamente(lembra cascata, eca!) uma mono que tem por base o Desenvolvimento Ágil. Ainda por cima, sendo que eu nunca tinha estudado metodologias ágeis na vida, ou seja, estou fazendo e aprendendo.

(Tenham paciência!) 🙂

Agora vou estudar o que Fowler(PEAA, pag.33) tem a dizer sobre Mapping to Relational Databases. Afinal não dá pra utilizar TDD direito sem uma camada para o domínio(regras do negócio) e consequentimente sem uma camada de acesso a dados tb(já estudei isso, depois explico melhor). Fora as camadas para as classes: de serviço(eu acho importante), de teste, do DAO, do DTO, dos Dubles, da View, do Presenter(não sei se chaomo de controler) …

Eita… É coisa, viu!
Será que consiguirei não reprovar? Vou tentar ao máximo!
(
Espero que meu orientador, o prof. Giovanny Lucero, pese e entenda que é muita coisa, que é tudo novo, que é tudo de ponta, que estou estudando /pesquisando tudo praticamente sozinho, que meu inglês é horrível, que esse período é muito mais curto que o normal e que tenho que me dedicar ao trabalho tb.
) (eita apelo da poxa [:-) ])

Pelo menos estou estudando e aprendendo coisas que com certeza vão ser muito úteis no que eu quero pra mim como profissional. Isso é tudo que eu quero!
Beijundas! [:P]

Deixe um comentário

